PVH faz formação sobre comunicação na Scoop
O grupo de marcas PVH que contem em si grandes marcas como Tommy Hilfiger e Calvin Klein e é um exemplo de estrutura quando se fala em conceitos como responsabilidade corporativa e melhoria do ambiente de trabalho e comunicação entre colaboradores.
Na PVH, a responsabilidade corporativa (CR) é fundamental na forma como este grupo conduz todas as etapas do seu negocio e as operações e cadeia de distribuição. Ao longo dos anos, tem vindo a desenvolver o seu programa para adotar uma forma mais global para gerir o seu impacto nas pessoas, no ambiente e comunidades.
Assim, o grupo PVH decidiu dar suporte aqueles que são parceiros na produção da sua marca e ajudar estes parceiros a evoluir pela criação de processos que causem um impacto positivo em todos os ambientes e intervenientes que fazem parte da cadeia de fornecimento.
Criar ambientes mais positivos, criar alertas sobre como a comunicação deve ser feita para ter um melhor impacto e também quais as formas e recursos que devem usar para interagir com os outros contribuindo para um ambiente mais feliz e equilibrado e uma comunicação mais facil. A PVH acredita que assim está a dar atenção aos seus parceiros de que o poder está inteiramente concentrado neles para que saibam que o seu desenvolvimento está nas suas mãos, e tornar se proativos e criação sistemas sustentáveis e estruturas para esta gestão.
Foi com muito prazer e orgulho que aceitamos o desafio da PVH para organizar esta formação para os seus colaboradores sobre comunicação no ambiente de trabalho, foi selecionada uma equipa multi disciplinar que muito beneficiou da presença do cliente, da eficácia de um dialogo entre o trabalhador e a administração e também conhecimento sobre as ferramentas que estão ao alcance de todos.
O dia iniciou-se com uma apresentação sobre tópicos gerais deste tema, seguida por um momento de auto reflexão sobre o que deveria ser melhorado na própria comunicação já existente e também a realização de exercícios práticos com grupos organizados que representavam a direcção e os colaboradores e testavam a capacidade de se desdobrar em funções que não eram as suas e como seria a sua atitude perante o desafio de desempenhar bem a sua função.
Ficou ainda marcado este dia por construção de planos de melhoria da comunicação na empresa e por um excelente momento de convívio com o cliente e o fornecedor.