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Portugal, capital da moda no mundo

Num artigo recente da revista Forbes, Portugal foi nomeada a próxima capital da moda no mundo. O artigo destaca as principais características que fazem a indústria da moda finalmente começar a perceber a influência de Portugal. Mas há uma peça chave que parece ser subestimada.

O que o artigo da Forbes traz à luz, mas não elabora, é o tamanho da influência dos têxteis portugueses na Europa.

A indústria têxtil portuguesa representa atualmente aprox. 7,500 milhões de euros do volume de negócios do país, com um crescimento esperado de 11,6% nos próximos 4 anos. Os clientes são 1.772.165 na Espanha, 653.853 na França e 453.153 na Alemanha.

No entanto, Portugal foi recentemente empurrado para o mundo da moda, em parte devido a gigantes do E-Commerce como Farfetch, a indústria de Modelagem, isto aplica-se não apenas ao E-commerce e Designers de Moda, fabricantes portugueses que experimentam a procura de marcas de vestuário de luxo a nível mundial e exposição na mídia através de eventos como “Moda Lisboa” e as revistas locais da Vogue.

A fundadora da Moda Lisboa, Eduarda Abbondanza, afirma que “o mercado português é muito pequeno, por isso é essencial que as marcas locais criem fortes estratégias de comunicação focadas nos mercados externos. Isso criará novas oportunidades de crescimento e permitirá que exibam e vendam seus projetos no exterior ”.

Um pioneiro na renovação das comunicações com a indústria da moda internacional é a Vogue Portugal. A nova recente direção criativa da Vogue foi “recebida com elogios da comunidade de moda internacional”, de acordo com o contribuinte da Forbes, Declan Eytan.

A indústria da moda está apenas à espera de Portugal para se destacar. Com a ajuda dos recentes esforços de mídia de empresas como a Vogue, a França e a Itália terão em breve espaço para a nova capital da moda, Portugal.

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