Fecharclose
Projeto 2020 Projeto 2020

Scoop / 8Th European Conference on Protective Clothing

O vestuário de proteção é atualmente um tema fundamental que merece total reflexão, todos os seus componentes são estrategicamente posicionados e todos os conceitos estudados para um maior nível de segurança, conforto e claro tecnologia. Maior ergonomia, conforto e proteção são palavras-chaves que dão base aos estudos diários pensados para melhorar a vida e o trabalho de quem está exposto a vários agentes agressivos. Tornar cada vez mais inteligentes estes equipamentos faz parte do pensamento de muitas Universidade, Centros de Investigações e claramente de muitas Empresas.

Também a Scoop está intimamente ligada a esta temática, tendo apresentado um desenvolvimento para funcionários da proteção civil com a certeza de que este é sem dúvida um caminho que será percorrido pela equipa. Foi um evento cheio de oportunidades para explorar, aprender, compartilhar e, claro, fazer networking, através de um programa cheio de apresentações, cartazes e sessões de discussão que funcionaram com um alerta.

A conferência abrangeu temas como a eletrónica integrada/têxteis inteligentes, segurança de produtos, sustentabilidade, aspectos regulamentares e muito mais. O segundo dia do evento foi inteiramente ligado à temática dos bombeiros, onde foram discutidas algumas das suas necessidades para que o seu fardamento posso futuramente ser uma mais-valia superior.

 

Fecharclose

Faça a sua pesquisa