Fecharclose
Projeto 2020 Projeto 2020

SCOOP incorpora o programa Pacto Global das Nações Unidas

A SCOOP continua na defesa do ambiente e da comunidade onde se insere. Desde Outubro que com muito orgulho e empenho nos comprometemos com o programa Pacto Global das Nações Unidas, com especial envolvimento nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, nomeadamente nos pontos 12 e 13.

Os objetivos consagram os Padrões de Consumo e Produção Responsáveis e Ação Climática. Este é mais um passo com o objetivo de diminuir o impacto das nossas ações sobre o nosso planeta e os seus recursos naturais.

Nos Padrões de Consumo e Produção Responsáveis destacamos:

  • A gestão ambiental dos produtos químicos e todos os resíduos, ao longo do seu tempo de vida, e reduzir significativamente a libertação daqueles para o ar, água e solo.
  • A geração de resíduos é um facto associado á nossa industria, através da prevenção, redução e reciclagem e reutilização vamos reduzir a quantidade de desperdício que acaba nos aterros.

Da Ação Climática evidenciamos:

  • A promoção de mecanismos para a criação de capacidades para o planeamento e a gestão eficaz no que respeita às alterações climáticas.

Ao incorporarmos este programa assumimos o cumprimento dos compromissos da Cimeira de Paris e, colaboramos para o impacto de toda a atividade nos ecossistemas do planeta.

Fecharclose

Faça a sua pesquisa